Precificação

Para posicionar produtos e serviços de forma competitiva no mercado, definimos, com base em variáveis internas e externas à organização, a estratégia ótima de preços.

Metodologia

O serviço de Precificação é usado para definir o preço ideal de algum produto de uma empresa, de modo a atingir o máximo ganho possível a longo prazo. Para isso, é preciso que haja uma análise do objetivo do preço, uma vez que, além da remuneração dos fatores produtivos, o preço pode ser usado como ferramenta de marketing. Um projeto de precificação tem que ponderar fatores como o público alvo, a situação do mercado, a elasticidade de preço do produto, o lucro pretendido, a perspectiva de demanda, o fator inovação e unicidade do bem. Além disso, os preços devem ter uma margem para descontos e ser superiores aos custos fixos (por exemplo, maquinaria), variáveis (por exemplo, mão de obra) e os impostos que incidem sobre o produto. Há diversos modos de precificação, que se enquadram em situações diferentes de mercado, como o método de precificação por custo e o método de precificação por concorrência, por exemplo.

Vantagens

  • ▪ Precificar corretamente seu produto/serviço;
  • ▪ Entender o preço de equilíbrio do seu produto/serviço;
  • ▪ Apresentar um preço mais competitivo no mercado.

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