Case UPSA

Em 2015, a Urbanizadora Paranoazinho (UPSA) entrou em contato com a Econsult com uma demanda bastante específica: Era necessário a obtenção informações do mercado imobiliário do DF para tomar decisões estratégicas sobre como conduzir o plano urbanístico de uma região de 15km², de forma que a Econsult pudesse prover à urbanizadora o melhor perfil de imóvel que deveria ser investido, de maneira que pudesse ser determinado com precisão o impacto social que seria causado na região de Sobradinho.

Solução

Pela especificidade do projeto, alguns dados não eram de fácil acesso. Para sanar essa escassez de informações, foi realizado diversas buscas a fontes primárias para obtenção desses dados, assim como a aquisição de uma base de dados para aferir com exatidão os elementos necessários para elaboração do projeto e visitar recorrentes a cartórios do Distrito Federal.

Após a junção das informações oriundas do Banco de Dados adquirido, da Pesquisa de Mercado e de Georreferenciamento, aliados com os índices do SECOVI – também elaborados pela Econsult -, o projeto foi de fato iniciado com o objetivo de fornecer dados relevantes do setor imobiliário à UPSA.

Resultados

Mesmo com uma demanda fora do escopo usual dos projetos que a Econsult realiza, o projeto foi entregue com uma certeza que os dados fornecidos poderão causar um impacto direto, por meio da Urbanizadora Paranoazinho, na região do Sobradinho.

Atendimento

Seg. - Sex. 8h - 18h

E-mail

econsult@econsult.org.br

WhatsApp

(61) 98230-6795