Case Secovi-DF

Em 2010, o Secovi-DF, sindicato de habitação, já era uma instituição consolidada com mais de 22 anos de atuação nas áreas de estudo, coordenação e proteção legal da categoria econômica e comércio imobiliário. Por tudo isso, havia a necessidade de produzir algo que servisse de insumo para pesquisa e análise da conjuntura do mercado imobiliário no Distrito Federal de modo a beneficiar estudantes, corretores, pesquisadores e interessados na compra, venda ou aluguel de imóveis.

Solução

Depois de entender perfeitamente a demanda do cliente, chegamos ao Boletim da Conjuntura Imobiliária do DF, elaborado mensalmente, que engloba indicadores imobiliários exclusivos, como as tabelas de preços de venda e locação de imóveis da região, a taxa de rentabilidade do setor e, além disso, um índice desenvolvido e calculado pela própria equipe da Econsult, o Índice Secovi. Esse índice é um forte indicador síntese sobre a evolução dos preços de imóveis no DF, tanto no que diz respeito aos valores relacionados à venda quanto aqueles que envolvem aluguéis.

Resultados

Atualmente, observa-se um grande aumento da visibilidade da marca Secovi-DF tanto em escala local quanto nacional, sendo uma referência em informações do mercado imobiliário do DF.

Atendimento

Seg. - Sex. 8h - 18h

E-mail

econsult@econsult.org.br

WhatsApp

(61) 98230-6795