Case Manifesto Coworking

Em 2016, a Econsult foi procurada para aferir a viabilidade de um espaço coworking na Asa Norte e, caso fosse viável, fosse realizado à procura de investidores que pudessem auxiliar na abertura dessa ideia.

Então, era necessário colher dados setoriais, dados de potencial demanda, de forma de atestar ou não viabilidade do Manifesto Coworking.

Solução

A Econsult executou uma análise detalhada considerando aspectos relacionados à conjuntura econômica nacional, partindo de estudos acerca da dinâmica da economia brasileira.

De posse dessas informações nacionais, foi realizado um estudo minucioso acerca dos hábitos da população do DF, mais especificamente na Asa Norte, para caracterizar especificamente o empreendimento como público-alvo, localização, concorrentes e vantagens comparativas. Tal diagnóstico permitiu dar muito mais segurança para a tomada de decisão do cliente ao esclarecer as características do setor e o panorama do mercado local.

Após a realização deste estudo, todas as informações qualitativas tornaram-se informações quantitativas por meio de exposição de dados do futuro empreendimento, abarcando receitas e despesas projetadas, assim como gastos com investimento inicial, que auxiliam na análise financeira por meio de indicadores. Tal recurso foi elaborado considerando-se cenários realistas, pessimistas e otimista.

Com o término da execução do projeto, juntamente com sua sua viabilidade comprovada, o cliente decidiu procurar investidores que pudessem auxiliar na abertura do coworking, a partir dos estudos feitos pela Econsult.

Resultados

Com êxito, conseguiu-se tais investidores e o empreendimento encontra-se em pleno funcionamento na Asa Norte Quadra CLN 206 B Bloco A Loja 3.

Atendimento

Seg. - Sex. 8h - 18h

E-mail

econsult@econsult.org.br

WhatsApp

(61) 98230-6795