Todas as empresas eventualmente passam por períodos de turbulência e muitas delas precisam de uma reestruturação financeira para que seu negócio continue rentável e lucrativo. Pensando nisso, nós da Econsult fizemos um manual para ajudar os donos a identificar 5 sinais de que sua empresa precisa de uma reestruturação financeira.

sua empresa precisa de reestruturação

Prejuízo operacional

O prejuízo operacional ocorre em um cenário onde as despesas ultrapassam as receitas. É o sinal mais claro de que algo está dando errado e a empresa precisa de uma reestruturação.

Desorganização financeira

A desorganização das finanças gerada pela falta de controle do que entrou e saiu do caixa, o desconhecimento dos ativos e passivos da empresa, o atraso de pagamentos de fornecedores e dívidas apesar de ser um sinal mais leve, também é uma razão para buscar o auxílio de uma consultoria.

Processos frágeis

Mais um dos sintomas que uma empresa que necessita de reestruturação apresenta são os processos não definidos prejudicam a produtividade, a qualidade dos serviços e produtos oferecidos pela empresa.

Falta de planejamento

A falta de planejamento e a inexistência de uma estratégia deixam as empresas sem rumo no mercado, sujeitas a intempéries e fechadas a novas oportunidades.

Serviços não validados

A última dor que as empresas necessitam é de um modelo de negócio não validado. Os empreendimentos não conseguem gerar valor para os clientes com seus serviços e produtos e com isso, acabam não entendendo seu público alvo. Portanto, como consequência, recebem pouca demanda do mercado.

Para saber mais a respeito de consultoria econômica, continue ligado no Blog da Econsult!