A Econsult preparou 5 dicas valiosas de Gestão de Pessoas que servem para qualquer empresa. São elas:

5 dicas de gestão

1) Dê feeds o mais imediato possível e não perca as oportunidades

Seja para elogiar boas práticas ou passar feeds construtivos, o senso de urgência é muito importante para o ambiente empresarial, pois surtem efeitos positivos e cria-se uma cultura de feedback.

2) Seja guardião dos valores, você é o espelho da empresa

Você, como todos os membros, é dono da empresa pelo a qual trabalha, e ter esse sentimento é um dos valores mais importantes na vivência corporativa, então, procure sempre ser exemplo!

3) Seja empático! Coloque-se no lugar dos outros

Empatia é fundamental no ambiente empresarial e um dos mais importantes valores da Econsult. O ato de compreender situações adversas sob diferentes perspectivas - inclusive da pessoa inserida na situação - é uma importantíssima qualidade de grandes líderes.

4) Esteja pronto para as adversidades

Nos momentos mais inesperados alguém precisa de nossa ajuda ou algo não funciona como esperamos. Esse é o momento de ser versátil e saber se adaptar às situações. Assim, esteja pronto para uma possível falha na sua programação do VBA ou até mesmo para chegar molhado em um reunião com cliente.

5) Surpreenda! Motive, crie e inove sempre que necessário

Um ambiente com inovação e motivação resulta em membros mais produtivos e engajados com a causa da empresa. 2016 foi o início de muitas mudanças e 2017 será melhor ainda!

Esse texto foi útil para você? Dê uma olhada nos outros textos do Blog da Econsult.